quinta-feira, 9 de março de 2017

Equidade de gênero: um compromisso da Vale

Equidade de gênero: um compromisso da Vale

Ao longo da história, a mineração sempre foi composta por um público predominantemente masculino, já que a atividade requer esforço físico e uso de equipamentos pesados. Mas eis que as mulheres da Vale chegaram para quebrar esse paradigma, desafiando esse estereótipo e fazendo muito mais. Elas são hoje uma peça imprescindível para a transformação de recursos naturais em prosperidade, um dos principais objetivos da mineradora.
A Vale desenvolve diversas ações direcionadas às mulheres. O objetivo? Promover seu talento e inclusão social, reduzir a discrepância histórica e cultural de acesso a oportunidades e incentivar o empreendedorismo feminino.

Equidade de gênero

Desde 2011, a mineradora conta com o projeto Equidade de Gênero, que visa aumentar o quadro de mulheres na empresa e na mineração. A iniciativa promove ações como adaptação dos ambientes e condições de trabalho às mulheres; conscientização e treinamento de empregados; e participação em eventos e fóruns sobre o tema. O projeto ainda inclui a chamada mentoria: em encontros periódicos, empregadas menos experientes, mas mapeadas como talentos, têm apoio de líderes mais experientes para se desenvolver.
Além disso, a Vale integra um grupo de empresas e acadêmicos que discute regularmente sobre iniciativas de equidade de gênero. O Comitê é fruto de assinatura da declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas.


Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário