sábado, 11 de março de 2017

Minério de ferro fecha em queda com alta dos estoques na China

Minério de ferro fecha em queda com alta dos estoques na China

Os contratos futuros do minério de ferro na China tiveram leve alta nesta sexta-feira, mas fecharam a semana com a maior queda acumulada das últimas cinco semanas, em meio a uma desaceleração no mercado de aço e a elevados estoques da matéria-prima nos portos chineses.
Os preços do minério de ferro dispararam junto com o aço no início deste ano, apesar de uma constante alta dos estoques de minério importado nos portos da China. Contudo, à medida que os preços do aço retraem, cresce a preocupação no mercado com o excesso de oferta de minério. Os estoques de minério de ferro em importantes portos chineses alcançaram 130,05 milhões de toneladas em 3 de março, disse a SteelHome, maior volume desde 2004, quando a consultoria passou a compilar esses dados.
O contrato mais negociado de minério de ferro na bolsa de Dalian fechou com alta de 0,3 por cento, a 656 iuanes (95 dólares) por tonelada. O contrato, que tocou máxima recorde de 741,50 iuanes no mês passado, acumulou perdas de 3,2 por cento nesta semana, igualando o declínio da semana encerrada em 3 de fevereiro. O minério de ferro com entrega no porto de Qingdao, na China, caiu 0,08 por cento nesta sexta-feira, para 86,72 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.
Já o contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu 0,4 por cento, a 3.402 iuanes por tonelada. O produto, usado na construção civil, acumula perdas de 7 por cento desde que tocou uma máxima de três anos em 27 de fevereiro.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário