sábado, 18 de março de 2017

MME e CPRM divulgam resultados do projeto Diamante Brasil

MME e CPRM divulgam resultados do projeto Diamante Brasil

Com o intuito de desenvolver estudos abrangendo os principais aspectos da geologia do diamante no país, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e o Ministério de Minas e Energia (MME) lançam, na próxima terça-feira (21), os resultados do projeto Diamante Brasil. O evento acontece no Auditório Térreo do MME, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 09h. Na oportunidade, estarão presentes autoridades e especialistas ligados ao tema.O projeto busca reunir e integrar em um banco de dados público informações sobre os principais aspectos da geologia do diamante no Brasil, incluindo fontes primárias e secundárias, além de perspectivas econômicas. Executado pela CPRM, o projeto abrange áreas inseridas em 20 estados das cinco regiões brasileiras.
Iniciado em 2010, o projeto mapeou 20 campos diamantíferos, 804 ocorrências, 142 garimpos, 42 campos e 1.344 corpos kimberlíticos. O levantamento pode contribuir para impulsionar novos investimentos em pesquisas de prospecção mineral.  O Diamante Brasil traz informações importantes e atualizadas com áreas potenciais para prospecção e exploração de diamantes, além de reunir em um banco de dados informações geológicas, geofísicas, geoquímicas, petrográficas e econômicas dessas áreas pesquisadas.
SOBRE A CPRM – A CRPM é uma empresa pública, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com a missão de gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do país. Produtos, pesquisas e serviços são elaborados com o objetivo de fomentar a mineração, prevenir, remediar e mitigar os eventos extremos, promover o desenvolvimento sustentável do território e aumentar a disponibilidade hídrica.
Fonte: CPRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário