domingo, 5 de março de 2017

Os alimentos e hábitos que o ajudam a controlar a ansiedade

Os alimentos e hábitos que o ajudam a controlar a ansiedade

Se sofre de ansiedade, saiba que há alimentos que podem ajudá-lo a controlar o humor.

© iStock
LIFESTYLE
Lyndi Cohen é nutricionista. Decorria o ano 2010 quando foi diagnosticada com ansiedade. Havia-se tornado obcecada com a quantidade de calorias que ingeria..Foi então que decidiu focar-se menos nas calorias em si e mais numa alimentação que ajudasse a controlar a sua condição. As conclusões foram partilhadas com o Daily Mail.
Ao jornal britânico, a nutricionista explicou que se alimenta de “gorduras de alta qualidade” – como o salmão, as nozes e iogurte grego – todos os dias e que aposta em probióticos saudáveis e uma alimentação rica em legumes. Em contrapartida, Lyndi Cohen aconselha os mais ansiosos a reduzir o consumo de café e álcool.
Um dos conselhos fundamentais passa por deixar de estar obcecado com aquilo que não se pode comer e passar a focar as atenções no que se deve comer.
Mas, como não só na alimentação está a receita para reduzir a ansiedade, é importante também praticar uma hora de exercício físico diariamente, diminuir o tempo que se passa nas redes sociais e dormir com o telemóvel fora do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário