Seguidores

quarta-feira, 8 de março de 2017

Preços do petróleo caem 5% após estoques dos EUA atingirem máxima histórica

Preços do petróleo caem 5% após estoques dos EUA atingirem máxima histórica

quarta-feira, 8 de março de 2017 18:13 BRT
 
I]
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 5 por cento para seus menores níveis neste ano nesta quarta-feira, à medida que os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram para uma nova máxima histórica, alimentando preocupações de que um excedente global iria persistir mesmo com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tentando elevar as cotações por meio de cortes de produção.
Os estoques de petróleo no maior consumidor de energia do mundo vêm subindo desde o início do ano. Eles subiram na última semana em 8,2 milhões de barris, quatro vezes mais do que havia sido previsto, mostraram dados da Administração de Informações de Energia dos EUA (AIE).
O petróleo nos EUA (WTI) fechou a sessão a 50,28 dólares por barril, queda de 2,86 dólares, ou 5,38 por cento, após cair para seu menor nível desde 15 de dezembro.
O petróleo Brent caiu para seu menor nível desde 8 de dezembro a 52,93 dólares, antes de encerrar a 53,11, queda de 2,81 dólares ou 5,03 por cento.
Os dois contratos caíram abaixo de sua média móvel de 100 dias pela primeira vez desde o fim de novembro, quando os cortes da Opep foram anunciados.
(Por Devika Krishna Kumar; reportagem adicional de Alex Lawler, Ethan Lou e Keith Wallis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário