terça-feira, 28 de março de 2017

Riquezas de Minas Gerais

Riquezas de Minas Gerais

Riquezas de Minas Gerais


Matéria-prima é o que não falta. Minas Gerais é o maior produtor mundial de gemas coradas, mais conhecidas como pedras preciosas.

O grande problema é que a maioria das pedras preciosas de Minas Gerais sai no seu estado bruto. O tratamento e a lapidação são feitos fora do estado, na maioria das vezes no exterior.

No caso das pedras preciosas, muitas vezes elas retornam para o estado tratadas e lapidadas ou já em forma de jóias, agregando um grande valor à peça. É fácil perceber os prejuízos com a venda da pedra bruta, muito barata em relação à mesma pedra depois de beneficiada. Uma pena...pois aqui temos o produto mas não existem tantas pessoas capacitadas para desenvolver a função de lapidador.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir