domingo, 5 de março de 2017

Série do Discovery mostra expedições de um especialista em pedras raras

Série do Discovery mostra expedições de um especialista em pedras raras

Atração apresenta aventuras de Don Kogen, um caçador de pedras preciosas


Rio - Rubis, safiras, turmalinas e esmeraldas. As pedras preciosas são o negócio do americano Don Kogen, um especialista em gemas raras que viaja ao redor do mundo em busca desses tesouros. Com estreia hoje, no Discovery, a série ‘O Caçador de Pedras Preciosas’ acompanha as expedições promovidas por esse aventureiro moderno, uma mistura real de Indiana Jones (Harrison Ford), da saga cinematográfica, com José Alfredo Medeiros (Alexandre Nero), o rei dos diamantes da novela ‘Império’.
O americano Don Kogen viaja pelo mundo em busca de pedras preciosas
Foto:  Divulgação

Don Kogen abandonou a escola antes da adolescência para acompanhar o pai em uma viagem à Tailândia. Para sobreviver, vendeu pedras nas ruas de um povoado tailandês, onde o comércio de gemas raras era a principal atividade. Foi aí que escolheu seu meio de vida.
Após voltar para os Estados Unidos, ele lançou-se em uma viagem por 50 países à procura das pedras mais raras do mundo. Para isso, montou uma equipe com especialistas, até se tornar o senhor deste mercado. A série mostra as expedições com sua equipe, os riscos que enfrentam ao explorar lugares de difícil acesso e a preocupação com seus competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário