quinta-feira, 23 de março de 2017

Wall St recua após atraso na votação de projeto sobre sistema de saúde norte-americano

Wall St recua após atraso na votação de projeto sobre sistema de saúde norte-americano

quinta-feira, 23 de março de 2017 18:48 BRT
 
]
(Reuters) - Wall Street recuou nesta quinta-feira depois que os parlamentares atrasaram a votação de um projeto de lei do sistema de saúde visto como o primeiro teste político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O índice Dow Jones recuou 0,02 por cento, a 20.656 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 0,11 por cento, a 2.345 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,07 por cento, a 5.817 pontos.
O fracasso na aprovação da Lei Americana de Cuidados de Saúde geraria dúvidas na capacidade de Trump de entregar outros itens de sua agenda que precisam da cooperação do Congresso controlado pelos republicanos, incluindo planos ambiciosos para reformar o código tributário e investir em infraestrutura.
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pretendiam votar o tema nesta quinta-feira, mas os líderes adiaram a votação depois de não encontrar apoio suficiente entre os republicanos para aprovar a lei.
O S&P 500 subiu 10 por cento desde a eleição presidencial, sobretudo pelo otimismo com as promessas de campanha de Trump de promulgar uma série de medidas vistas como pró-mercado.
A não aprovação das mudanças no sistema de saúde seria visto por muitos investidores como um atraso na agenda de promessas de corte de impostos das empresas.
"Se essa questão ficar atrasada ou se obtivermos um voto 'não', vamos ver uma horrível reação do mercado", disse Jake Dollarhide, diretor-executivo da Longbow Asset Management em Tulsa. "Mas se eles votarem pela manhã e passar, teremos uma grande alta."
Sete dos 11 principais índices do S&P recuaram, com o índice de energia perdendo 0,36 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário