Seguidores

sábado, 4 de março de 2017

Zona do Euro

Zona do Euro


Zona do Euro

Zona do Euro
Zona Euro (também chamada Eurozona ou Eurolândia) é o conjunto de países da União Europeia que adoptaram o Euro (€) como moeda nacional.

Zona do Euro é um termo utilizado para fazer referência aos países que utilizam o Euro como moeda comum. Desta forma, podemos dizer que a Zona do Euro é uma união monetária estabelecida dentro da União Europeia. Vale lembrar que nem todos os países da União Europeia utilizam o Euro como moeda oficial. 

Atualmente são 17 estados da União Europeia (considerados membros oficiais) que fazem parte da Zona do Euro. Existem também países e territórios que não fazem parte da União Europeia mas que usam o Euro como moedas oficiais. 

As questões monetárias relacionadas à Zona do Euro são definidas pelo Banco Central Europeu. A criação da Zona do Euro data de 1 de janeiro de 1999. 


Países da Zona do Euro (pertencentes a União Europeia):

Alemanha
Áustria
Bélgica
- Chipre
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
França
- Grécia
- República da Irlanda
- Itália
- Luxemburgo
- Malta
Países Baixos (Holanda)
- Portugal

Estados e Territórios que utilizam o Euro (fora da União Europeia):
- Mayotte
- Mônaco
- São Marino
- Saint Pierre et Miquelon
- Cidade do Vaticano
- Bases Britânicas Soberanas
- Andorra
- Kosovo
- Montenegro
- São Bartolomeu
- São Martinho
- Guiana Francesa

DHFNews opina, nunca se falou tanto da Zona do Euro quanto agora devido a Grécia que vive uma crise econômica generalizada, outros países europeu sofrem com a crise mas não com tanta intensidade quanto ao país grego. A União Europeia é constituída por vários países membros que juntos fortalecem a moeda local e ajuda enriquecer as nações da Zona do Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário