quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como Comprar Esmeraldas

Como Comprar Esmeraldas

As esmeraldas são pedras preciosas valiosas conhecidas por sua intensa cor verde. A humanidade tem buscado por essa pedra desde a Idade Média e muitas pessoas ainda hoje continuam a cobiçá-la. Ao comprar esmeraldas, você deve ter em mente a qualidade. A cor, o corte e a clareza podem todos influenciar no valor de uma esmeralda. Além disso, você deve comprar de joalheiros e vendedores confiáveis para evitar cair em um golpe.
Anúncio

Parte 1 de 2: Verifique a qualidade da esmeralda

  1. Shop for Emeralds Step 1 Version 2.jpg
    1
    Considere a tonalidade da esmeralda. A tonalidade diz respeito à pureza da cor da esmeralda, e este é um dos três pontos a considerar com relação à qualidade da cor. A maioria das esmeraldas tem uma tonalidade verde azulada, enquanto outras têm uma tonalidade verde amarelada. No entanto, as mais valiosas puxam para pouca ou nenhuma tonalidade e são de um verde mais puro possível.

  2. Shop for Emeralds Step 2 Version 2.jpg
    2
    Procure por uma cor tonal profunda. A cor tonal refere-se à claridade ou escurecimento de uma esmeralda. Esmeraldas naturais variam de muito claras a muito escuras, as esmeraldas mais valiosas geralmente estão na parte mais escura da escala. Esmeraldas de muita qualidade normalmente têm uma cor tonal que está entre médio a muito escuro.
  3. Shop for Emeralds Step 3 Version 2.jpg
    3
    Escolha uma esmeralda com forte saturação. A saturação se refere à força da cor da esmeralda, e este talvez seja o aspecto mais importante da qualidade da cor. Uma saturação mais intensa significa mais brilho, o que significa que a esmeralda reflete melhor a luz. Uma saturação fraca fará com que a esmeralda tenha um aspecto opaco e comum.
  4. Shop for Emeralds Step 4 Version 2.jpg
    4
    Considere o corte. Nenhuma forma é inerentemente mais valiosa que outra, mas alguns cortes podem refletir melhor a luz. O corte "esmeralda" retangular é, sem surpresa nenhuma, o corte mais comum para esmeraldas. Os cortes redondos, ovais, em forma de pêra, em forma de lágrima e cabochão são também bastante comuns.
    • Além de manter um alto grau de brilho, os cortes das esmeraldas permitem que os lapidadores forneçam o produto mais comercializável a partir do cristal bruto.
  5. Shop for Emeralds Step 5 Version 2.jpg
    5
    Espere inclusões. As esmeraldas são pedras preciosas Tipo III, conforme classificado pelo Instituto Gemológico da América (GIA por suas siglas em inglês). Isso significa que quase todas as esmeraldas terão algumas inclusões devido à suavidade da pedra. Escolha esmeraldas com inclusões interiores em vez de inclusões na superfície ou próximas a ela, pois é menos provável que a inclusão interior cause a quebra da pedra futuramente.
  6. Shop for Emeralds Step 6 Version 2.jpg
    6
    Consulte o ranking de inclusão fornecido pelo GIA. O GIA classifica as esmeraldas de VVS até I3.
    • Esmeraldas VVS (do inglês: Very, Very Slightly Included (muito, muito ligeiramente incluídas)) têm inclusões identificáveis por meio de lentes de aumento, mas não a olho nu.
    • Esmeraldas VS (do inglês: Very Slightly Included (muito ligeiramente incluídas)) têm inclusões óbvias sob lentes de aumento e detectáveis a olho nu.
    • Esmeraldas Sl1 e Sl2 (do inglês: Slightly Included (ligeiramente incluídas)) têm inclusões proeminentes que são óbvias a olho nu.
    • Esmeraldas I1, I2 e I3 (do inglês: Included (Incluídas)) têm inclusões que são grandes o suficiente para afetar potencialmente a aparência e durabilidade da pedra de maneira negativa.
    • Observe que a Associação Americana de Comércio de Gemas (AGTA por suas siglas em inglês) e o Laboratório Gemológico Americano (AGL por suas siglas em inglês) têm sistemas de avaliação separados, porém aceitos. Conheça estes sistemas se o joalheiro que você visita os adota.
  7. Shop for Emeralds Step 7 Version 2.jpg
    7
    Pergunte sobre o processo de lubrificação ou outros aprimoramentos de claridade. Os aprimoramentos na claridade ajudam a vedar algumas das fissuras e inclusões na esmeralda, e são considerados como perfeitamente aceitáveis.
    • Verifique que um tratamento para claridade seja utilizado, pois tratamentos com tintura verde podem ser usados para cobrir ou disfarçar problemas na qualidade da cor da esmeralda.
    • Aprimoramentos tradicionais usam óleo de cedro ou outros óleos para clarear similares. As esmeraldas tratadas com óleo podem ter que passar por novos tratamentos quando o óleo seca.
    • Resinas epóxi artificiais são tratamentos também aceitáveis para esmeraldas. Estes tratamentos desgastam com menos facilidade, mas podem se desgastar se expostos a altas temperaturas.
  8. Shop for Emeralds Step 8 Version 2.jpg
    8
    Decida o peso adequado de quilates. Esmeraldas maiores têm mais quilates, mas também são mais caras porque é considerado mais difícil minerar uma esmeralda grande. A maioria das pessoas acha mais fácil determinar a qualidade de uma esmeralda maior. Como resultado, uma grande esmeralda de alta qualidade parece ser bem mais bonita que uma menor de alta qualidade, mas os defeitos de uma esmeralda maior de baixa qualidade também serão mais evidentes.
  9. Shop for Emeralds Step 9 Version 2.jpg
    9
    Descubra de onde vem a esmeralda antes de comprá-la. As esmeraldas mais finas geralmente vêm de três minas colombianas: Muzo, Chivor e Coscuez. Outras esmeraldas de alta qualidade são provenientes do Brasil, Paquistão, Afeganistão, Madagascar, Nigéria, Rússia, Zâmbia e Zimbábue. Pergunte a cada joalheiro onde sua empresa consegue suas esmeraldas.
  10. Shop for Emeralds Step 10 Version 2.jpg
    10
    Conheça as peculiaridades das esmeraldas das minas populares. Em muitos casos, esmeraldas de uma mina específica compartilham qualidades similares.
    • As esmeraldas da mina Muzo são geralmente de um verde intenso com um leve traço amarelo ou azul. Geralmente, estas esmeraldas têm parasitas minerais que aparecem como agulhas marrom amareladas ou marrom avermelhadas.
    • As esmeraldas da mina Coscuez têm frequentemente um leve toque de azul e uma saturação intensa.
    • As esmeraldas da mina Chivor têm uma coloração azul escuro e geralmente duas inclusões tubulares de duas fases.
    • Também são comuns às esmeraldas colombinas inclusões em espiral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário