sábado, 1 de abril de 2017

Insistir ou Desistir?

Sabe aquele momento em que você se pergunta se deve ou não desistir desta área de trades e investimentos? Pode ter certeza que todos os traders de sucesso em algum momento de seu desenvolvimento se questionaram e duvidaram do seu potencial ou capacidade.
A vida de trader não é o trabalho mais fácil do mundo. O que ocorre é um teste diário de seu controle emocional, disciplina, paciência, ganância, controle financeiro entre outras coisas.
Já cheguei a chorar e  me chamar de burro, incompetente e assim vai, mas felizmente tenho uma grande mulher ao lado, que me dá muita força e me mostra que a maneira mais simples de lidar com uma situação adversa é encarando-a de frente.
Principalmente quando sua estratégia não desempenha bem em um determinado dia e você vê uma postagem com alguém falando que o mercado foi “fácil” e “só não ganhou dinheiro quem não quis”. A verdade é que a maioria das pessoas não posta quando toma loss diário ou em uma determinada operação.
Quem nunca passou pela situação de colocar uma ordem e compra/venda e quando chegou perto de ser executada cancelou  a ordem por “medo” de tomar stop?  Pra começar, se você tem stop e seu lote está alinhado com seu financeiro, certamente está à frente de muitos pseudo traders que não trabalham com stop, então pare com este medo e coloque a ordem.
Uma sugestão para quem está inseguro é diminuir a mão e aumentar gradativamente, de maneira natural.
No mercado só ganha dinheiro quem opera!!! No meu caso, tenho passado por dias ruins no mercado, mas continuo seguindo o plano, pois o gerenciamento de risco é o principal fator na evolução de financeira.
Algo que faço diariamente é analisar todas as operações que realizei no dia, quando vou planilhá-las. Isso ajuda a detectar possíveis erros ou não no dia.
E o conselho que eu dou é: não desista, pois da noite para o dia você começará a ver o mercado de forma mais clara, entenderá que o setup não é o ponto crucial e você começará a virar o jogo e ter resultado positivo. Não ligue se duvidarem de você, amanhã provavelmente serão estas pessoas que te admirarão!!Por: Filipe Borges


Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário