terça-feira, 11 de abril de 2017

Ministro confirma abertura de 100% do capital de companhias aéreas a estrangeiros

Ministro confirma abertura de 100% do capital de companhias aéreas a estrangeiros


(11.04.2017 13:30)
© Reuters.  Ministro confirma abertura de 100% do capital de companhias aéreas a estrangeiros© Reuters. Ministro confirma abertura de 100% do capital de companhias aéreas a estrangeiros

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro do Turismo confirmou nesta terça-feira que o governo federal vai permitir a abertura de 100 por cento do capital das companhias aéreas a estrangeiros, segundo plano para estimular o setor a ampliar a oferta de voos no país.
A Reuters antecipou a informação na véspera, relatando que o governo federal irá editar nesta terça-feira medida provisória para liberar a participação de investidores internacionais em companhias áreas do país, dentro de um pacote de medidas de incentivo ao turismo no Brasil, que inclui também ações de apoio à aviação regional.
"Com a abertura para o capital estrangeiro, nosso objetivo é aumentar a competitividade entre as empresas e, consequentemente, reduzir preços e oferecer mais rotas e mais destinos", disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante anúncio do pacote, nesta manhã.
As ações do setor aéreo brasileiro avançavam, com Gol e a estreante Azul mostrando valorização de 6,4 por cento cada.
Segundo apurado pela Reuters, o pacote de medidas de incentivo reúne a regulamentação de vários temas, incluindo a aviação regional. O governo chegou a um desenho em que serão dados subsídios a empresas que se candidatarem a iniciar voos em trajetos considerados importantes, mas pouco lucrativos, como algumas áreas da Amazônia Legal.
O governo planeja um processo seletivo de empresas que se candidatem a operar nessas regiões e o subsídio será então calculado pelo governo de acordo com a região e o tempo de contrato, disse uma fonte do Palácio do Planalto.
(Por Alberto Alerigi Jr. e Lisandra Paraguassu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário