segunda-feira, 3 de abril de 2017

Navio de minério de ferro desaparece no Oceano Atlântico após deixar o Brasil

Navio de minério de ferro desaparece no Oceano Atlântico após deixar o Brasil


Um grande navio de carga sul-coreano, que tinha 24 pessoas a bordo, desapareceu no Atlântico Sul. Segundo relatos, a embarcação tinha saído do Brasil. Dois marinheiros filipinos foram encontrados em um bote salva-vidas e resgatados, informou a agência de notícias AFP, citando um porta-voz da Marinha uruguaia.
Na sexta-feira (31), um membro da tripulação enviou uma mensagem de texto dizendo que tinha água entrando no cargueiro Stellar Daisy, de 312 metros de comprimento. A Marinha uruguaia alertou navios mercantes que estavam na área para iniciar uma busca. Um porta-voz da Marinha disse que eles relataram um forte cheiro de combustível.
As duas pessoas resgatadas foram encontradas por navios comerciais que ajudaram na busca, informou a agência de notícias Yonhap. “A operação de busca continua para encontrarmos as outras 22 pessoas”, disse à Reuters um oficial sul-coreano do Ministério das Relações Exteriores. A Coreia do Sul também pediu ao Brasil e Uruguai para continuar as buscas, disse o oficial.
O navio, um gigantesco transportador de minério, com capacidade para carregar até 260 mil toneladas, estava sendo operado por uma empresa sul-coreana. A tripulação era composta por 16 filipinos e 8 sul-coreanos a bordo.
Fonte: Notícias de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário