sábado, 13 de maio de 2017

Como identificar um diamante bruto


Como identificar um diamante bruto




Como identificar um diamante bruto
A não ser que você seja bem treinado, a melhor maneira de identificar um diamante bruto é levando-o a um joalheiro (crystal of garnet image by Alexander Maksimov from Fotolia.com)
Diamantes brutos são frequentemente confundidos com materiais parecidos, como a zircônia cúbica, a moissanita e o quartzo. A maneira mais fácil de identificar um diamante bruto verdadeiro é usando um testador de diamantes a baterias. Esses testadores podem ser comprados a partir de R$ 180,00 e são muito precisos em detectar diamantes genuinos. Seu tamanho o torna especialmente útil para garimpeiros, clientes, joalheiros e donos de lojas de penhores.
Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

    O que você precisa?

    • Jornal
    • Pequeno espelho
    • Lixa (opcional)
    Minimiz

    Instruções

    1. 1
      Deixe a pedra em temperatura ambiente por 10 minutos, sem manuseá-la.
    2. 2
      Pegue-a e coloque-a próxima à sua boca. Expire sobre a pedra para "embaçá-la".
    3. 3
      Olhe para a pedra e veja quanto tempo demora para o embaçamento diminuir. Se levar de 3 a 5 segundos ou menos o diamante possivelmente é verdadeiro.
    4. 4
      Coloque a pedra sobre um jornal, se ela não for completamente turva. Tente enxergar a impressão através dela. Se conseguir ler a impressão ou vê-la com clareza, a pedra provavelmente é falsa. Esse teste pode ter resultados diferentes, se a pedra for muito turva.
    5. 5
      Risque a superfície de um pequeno espelho compacto. Um diamante verdadeiro deve arranhar o espelho sem problemas. Tente esfregar a pedra com uma lixa. Um verdadeiro diamante não deve sofrer riscos. Porém, fazer um teste de arranhar pode arruinar lindas joias de zircônica cúbica, se for o caso, e não é recomendado.
    6. 6
      Leve a pedra a um joalheiro se seus testes forem inconclusivos. Ele será sua melhor e mais precisa opção e dirá na hora se a pedra é verdadeira ou não. Com frequência, poderá encontrar um joalheiro disposto a verificar a pedra de graça.
    7. Dicas & Advertências

      • Todos esses testes podem ajudá-lo a determinar se o diamante é verdadeiro, mas o tamanho e a condição da pedra podem causar resultados falsos ou conflitantes. Um testador de diamantes deve ser utilizado antes de comprar um diamante bruto, para evitar adquirir uma falsificação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário