sábado, 13 de maio de 2017

Como localizar áreas para garimpar ouro

Como localizar áreas para garimpar ouro

Como localizar áreas para garimpar ouro
Garimpar ouro pode ser uma atividade lucrativa (orpailleur image by thierry planche from Fotolia.com)
O ouro mantém seu valor, o que torna a procura pelo ouro bruto uma atividade que vale muito a pena para os garimpeiros. A regra geral para encontrar ouro é esta: onde ele foi encontrado antes será encontrado novamente. Garimpeiros amadores geralmente garimpam o ouro com bateias, enquanto as pessoas que pretendem encontrar ouro em maiores quantidades utilizam caixas de prospecção para mover mais material do córrego. Independentemente do método utilizado, o garimpeiro precisa primeiro entender onde o ouro pode ser encontrado em um córrego.
Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil


    O que você precisa?

    • Bateia
    • Mapas topográficos
    Mini

    Instruções

    1. 1
      Estude os mapas topográficos da área, para aprender sobre a região e o terreno por onde correm potenciais córregos de ouro.
    2. 2
      Caminhe ao longo da margem do córrego e procure por piscinas de água embaixo de corredeiras e remoinhos atrás de pedras.
    3. 3
      Procure por águas calmas abaixo de corredeiras. O ouro é levado junto com as correntes rápidas e, então, afunda para o fundo do córrego quando alcança águas calmas.
    4. 4
      Cave nas rachaduras em rochas submersas. O ouro cai nas rachaduras à medida que a corrente o empurra junto com outros materiais do córrego.
    5. 5
      Garimpe o ouro em piscinas de águas tranquilas onde a sujeira foi lavada das encostas para dentro do córrego.

      Dicas & Advertências

      • O ouro, ao longo da história, tem sido procurado em muitos córregos, rios e riachos em muitos lugares do mundo. Concentre os esforços de garimpo em córregos com históricos de terem ouro.
      • O ouro é pesado, portanto se assenta profundamente na areia e nos sedimentos no fundo do rio. Cave bastante na areia em lugares onde o ouro se assenta.
      • A maioria das terras públicas permite o garimpo amador, mas ainda assim é uma boa ideia verificar as leis do local onde planeja garimpar.
      • Deve-se obter permissão para entrar em propriedade privada. Geralmente, terras privadas fazem fronteira com terras públicas.
      • Em alguns lugares existem reivindicações territoriais ao longo de córregos; não garimpe em locais reivindicados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário