Vale, Petrobras e CSN estão com processos seletivos abertos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo
O momento é oportuno para estudantes de cursos superiores e de cursos técnicos das regiões de atuação da Vale, CSN e Petrobras e que buscam uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. A Vale abre inscrições para o programa de estágio de 2017. São mais de 200 vagas para estudantes de ensino técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A bolsa-auxílio chega a R$ 1.118, dependendo da vaga. Os estagiários recebem também assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os profissionais também receberão vale-transporte e vale-refeição.
A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. As inscrições são aceitas pelo site da Vale até o dia 7 de junho. Os selecionados iniciarão o estágio a partir de setembro de 2017.
Os candidatos de nível técnico devem ter formatura prevista até junho de 2019 ou já serem formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
As oportunidades são para mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa está disponível no site da companhia.
No estágio, o estudante poderá ter contato direto com a rotina da profissão, por meio de experiências praticas e a possibilidade de participar dos variados processos e projetos da empresa. A carga horária é de 20h ou 30h horas semanais, sendo 4h ou 6h diárias.

Petrobrás

Outra empresa que está de portas abertas para receber novos estagiários em todo o país é a Petrobrás, que lançou edital para 340 vagas para estudantes a nível superior e técnico. As inscrições para o programa de estágio podem ser feitas entre 29 de maio e 8 de junho de 2017. Do total de vagas ofertadas, há reserva de 45 para pessoas com deficiência.
O processo oferece oportunidades de estágio para diversas formações de níveis médio, técnico e superior, distribuídas pelas unidades da companhia, em várias cidades do país.
Os candidatos deverão optar, ao se inscreverem, pela localidade e formação para as quais desejam concorrer, sendo possível só uma inscrição por CPF.
Todos os candidatos inscritos serão submetidos à prova online de conhecimentos. A avaliação será composta de 45 questões objetivas, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Raciocínio Lógico e 15 de Conhecimentos Gerais. A previsão é que os resultados finais estejam disponíveis nos sites da Petrobras e do CIEE no dia 18 de julho.
A carga horária do estágio poderá ser de 20 ou 30 horas semanais, dependendo da vaga escolhida. A Petrobras também fornecerá transporte diário e auxílio alimentação no valor de R$ 550,70.

CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está com vagas abertas para o programa de estágios do seu negócio de mineração. As vagas são para as Unidades Casa de Pedra e Pires, localizadas na cidade de Congonhas, em Minas Gerais.
As oportunidades são para estudantes dos seguintes cursos: Administração, Direito, Geologia, e Nutrição e Química Engenharias Civil, Elétrica, Geológica, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Produção e Química.
O aluno deve estar cursando o penúltimo ou último ano da faculdade e deve ter conhecimento em informática (pacote office).
A empresa oferece bolsa auxílio (cujo valor ainda não foi divulgado), auxílio transporte e refeição, além de plano de saúde e seguro de vida. Os estagiários que ingressarem na CSN participarão do Programa de Desenvolvimento do Estagiário que contempla a vivência de acordo com a sua área de formação e diversos treinamentos.