sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conheça as principais pedras preciosas brasileiras

artouro-citrine-amethyst

Conheça as principais pedras preciosas brasileiras

           

O Brasil é um país de muitas riquezas e uma delas está relacionada às pedras preciosas. Você sabia que, no mundo, há nove regiões geográficas ricas em gemas e, dentre elas, o nosso país ocupa o primeiro lugar – tanto em quantidade produzida como em diversidade! Com mais de cem tipos de pedras encontradas, as joias fabricadas aqui têm grande procura em todo o mundo, já que a qualidade, a beleza e o preço justo são insuperáveis.

Além de ornar a produção de quem as utiliza, estes minerais também impactam positivamente no organismo, auxiliando na cura de doenças, por exemplo. Sua ação coadjuvante a tratamentos médicos vem sendo utilizada há anos por povos em todo o mundo para auxiliar no equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Independentemente de qual seja sua intenção em usá-las, conheça mais sobre as preciosidades brasileiras e escolha a que mais combinam com você.

O belo verde das Esmeraldas

esmeralda
Considerada pelos romanos como “a pedra do amor”, a Esmeralda é símbolo de fidelidade e confiabilidade. Encontrada em verde vivo, com sobretons do amarelo ao azulado, esta gema era muito usada por Cleópatra – que acreditava encontrar nela a eterna beleza de Vênus. Vale dizer que, quanto mais transparente, de cor intensa e com menos inclusões, mais valiosa ela é.


Toda a sofisticação do Citrino

citrino
Conhecido como “irmão da ametista”, o citrino é encontrado em tons variados, nas cores laranja, amarelo, castanho amarelado, vermelho amarronzado e conhaque (conhecido também como Citrino Rio Grande). O primor na lapidação da pedra, que é mais encontrada no Brasil, realça ainda a mais sua beleza.

Turmalina Paraíba: diferenciada e rara

turmalina-paraiba
Vista pela primeira vez no Brasil nos anos 80, no estado nordestino que carrega seu nome, a Turmalina Paraíba é uma pedra muito rara. Ela difere-se de outras turmalinas por possuir pequenos traços de cobre em sua composição, o que a faz refletir um efeito luminoso conhecido como “neon”. De tonalidades azul, azul-esverdeado e verde azulado, as mais escuras são consideradas mais valiosas e são mais raras de ser encontradas na natureza.

A exótica Ametista

ametista
A Ametista é a pedra preciosa mais antiga que se tem registro, utilizada pelo homem há mais de 25 mil anos e tem como principal país produtor no mundo o Brasil. Esta gema é de grande beleza e uma das mais populares por seu preço acessível. Vale ressaltar que a lapidação adequada possibilita ressaltar sua beleza. A gema é encontrada na cor violeta, com nuances avermelhadas ou azuladas e a intensidade do tom púrpura a faz ser ainda mais valiosa.


Rubelita

rubelita
Cobiçada pelo mercado internacional, por ser uma das poucas pedras encontradas naturalmente na cor vermelha, o brilho suave da Rubelita encanta a todos que buscam suavidade ao compor o visual com uma joia. A gema é uma variação da Turmalina, que em tons rosados recebe o nome de “Turmalina Rosa”. O valor de sua peça está relacionado à pureza do vermelho, por isso, quanto mais intenso, mais difícil de ser encontrado – e consequentemente maior o valor agregado.

O primoroso trabalho de peças feitas à mão ressalta a riqueza e a beleza das gemas brasileiras. Sejam em colares, anéis ou brincos, as pedras preciosas nacionais vem, cada vez mais, conquistando o mundo todo. Para quem deseja adquirir um produto autêntico, para presentear ou para uso próprio, não há nada mais elegante e certeiro! Qual é a sua gema preferida? Conte para a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário