quarta-feira, 31 de maio de 2017

CPRM indica ocorrência de minerais estratégicos em Mato Grosso e Rondônia

CPRM indica ocorrência de minerais estratégicos em Mato Grosso e Rondônia

Descoberta ocorreu durante o mapeamento de campo do Projeto Novas Fronteiras Sudeste de Rondônia.
Resultados dos estudos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) indicam áreas com ocorrência de cromo e áreas com indícios de manganês, localizadas em regiões próximas à fronteira com a Bolívia nos estados do Mato Grosso e Rondônia.
A descoberta ocorreu durante o mapeamento de campo do Projeto Novas Fronteiras Sudeste de Rondônia.
Devido aos resultados do estudo, compilados no informe denominado Indício de Mineralização de Manganês no Município de Comodoro, o órgão acredita que a região tenha potencial para gerar novas oportunidades para a indústria mineral.
Conforme divulgado, o resultado preliminar obtido pela química de rocha parece indicar possíveis vantagens para aplicação nas indústrias do aço e fertilizantes devido à elevada razão Mn/Fe e baixo teor de fósforo.
A partir dos resultados preliminares, novas pesquisas de mineradoras poderão confirmar a potencialidade dos depósitos minerais. A localização no Complexo Trincheira, e as semelhanças da ocorrência com os corpos ultramáficos descritos no Morro Sem Boné e Morro do Leme, mineralizados em níquel, são também indicativos da potencialidade de exploração na região.
Revista Minerção

Nenhum comentário:

Postar um comentário