quarta-feira, 24 de maio de 2017

Glencore aborda Bunge para possível combinação de negócios

Glencore aborda Bunge para possível combinação de negócios


A unidade de agricultura da Glencore confirmou nesta terça-feira que fez uma abordagem informal junto à trading de commodities agrícola Bunge para uma possível combinação consensual dos negócios das companhias. A Glencore disse que, após a abordagem informal, as discussões podem ou não ocorrer e que não há certeza de que qualquer transação ocorrerá.
As ações da Bunge subiram nesta terça-feira após o Wall Street Journal reportar mais cedo que a Glencore havia feito uma proposta para a aquisição da Bunge. A Bunge não respondeu a diversas solicitações de comentário. A Glencore disse que não iria comentar. A notícia vem em meio a crescentes expectativas de consolidação entre grandes tradings de grãos devido a uma sobreoferta global e baixas margens de negociação que apertaram as operações de comércio de grãos da Bunge e de seus rivais ADM, Cargill e Louis Dreyfus.
O presidente da Bunge, Soren Schroder, disse mais cedo neste mês que o setor estava pronto para uma consolidação e que a Bunge estava preparada para assumir a frente em qualquer negociação. A Bunge tinha um valor de mercado de 9,84 bilhões de dólares no fechamento da sessão de segunda-feira. Após a notícia, as ações chegaram a subir 17,6 por cento para uma máxima de 2 meses e meio, operando em alta de 15,8 por cento no meio da tarde.
Um acordo entre as empresas tornaria a Glencore, gigante suíça de mineração e trading, uma importante empresa no mercado agrícola dos Estados Unidos, reportou o Wall Street Journal.
Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário