sábado, 13 de maio de 2017

Lugares para procurar por um aluvião de ouro

Lugares para procurar por um aluvião de ouro


Lugares para procurar por um aluvião de ouro
Depósitos de ouro são mais comumente encontrados dentro ou perto de correntes e rios (Comstock/Comstock/Getty Images)
Conforme a água se move de locais altos para locais mais baixos, o fluxo leva junto materiais sólidos. Nos pontos em que o fluxo de água diminui, esses materiais se acumulam lentamente, formando os chamados depósitos de aluvião. Em regiões em que o ouro surge naturalmente, a força de erosão da água frequentemente carrega pequenos pedaços de ouro para encostas de montanhas e cânions. Quando um aluvião se forma nessas áreas, o ouro é um material frequentemente encontrado. Apesar de aluviões de ouro surgirem em locais diferentes, algumas regiões são mais produtivas do que outras.


    Curva de rios

    No ponto em que a corrente do leito de um rio vira, a velocidade da água diminui. Devido ao peso do ouro, a corrente deve mover-se rapidamente, para carregá-lo. Isso significa que a maioria dos depósitos de ouro surge durante grandes eventos relacionados à água, como o derretimento de neve e inundações. Garimpeiros podem encontrar aluviões de ouro não somente em leitos, mas também em bancos e outras áreas mais altas, que ficam sob a água quando a corrente sobe.

    Bancos de areia e de cascalho

    Bancos de areia e de cascalho são depósitos por contra própria. Essas áreas são fáceis de se enxergar em rios lentos. Em muitos locais, um garimpeiro de ouro pode caminhar dentro do rio para garimpar em áreas com bancos de areia e cascalho. Os garimpeiros podem encontrar ouro mais próximo da superfície no lado acima da lateral de um banco, onde a corrente deposita o ouro após uma inundação. No entanto, é possível encontrar ouro em qualquer parte do banco. A superfície do leito do rio em frente a um banco também pode conter ouro, pois ele é mais pesado do que outros materiais e assentará na água lenta antes que os outros sedimentos.

    Áreas amplas

    Quando um rio se alarga, o fluxo de água diminui, o que permite aos sedimentos se assentarem e criarem depósitos. Essas áreas podem criar regiões rentáveis para o garimpo, sendo que o acesso ao material pode ser difícil, por estar em depósitos sob a água. Devido à dificuldade de trabalhar nessas áreas, garimpeiros amadores tendem a estender o tempo de trabalho. Outra vantagem que essas regiões oferecem é que os trabalhadores podem localizar áreas amplas em uma corrente, antes de visitar o local, com auxílio de mapas on-line e impressos.

    Outros locais

    Garimpeiros podem encontrar sedimentos provenientes de inundações presos na vegetação ao longo da corrente. Esses sedimentos podem conter ouro. As bases de quedas d'água frequentemente causam erosão, com o tempo, criando uma depressão. Durante períodos em que o nível da água está baixo, um garimpeiro pode ser capaz de procurar nos sedimentos do leito de um rio sob uma cachoeira e encontrar ouro. Qualquer obstrução em uma corrente diminuirá o fluxo de água e poderá criar um depósito. Por exemplo, é possível encontrar pequenos depósitos em frente a pedras grandes, suportes de pontes e toras de madeira submersas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário