sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mineradoras investirão U$ 730 milhões em Goiás

Mineradoras investirão U$ 730 milhões em Goiás

o investir em torno de US$ 730 milhões em projetos minerais em Goiás no biênio 2017/2018. O anúncio foi feito hoje (12.5) pelo Secretário do Meio Ambiente daquele estado, Vilmar Rocha, em nome do governador Marcone Perillo, em Goiânia (GO). O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração IBRAM, Walter Batista Alvarenga, e o diretor de assuntos minerários do IBRAM, Marcelo Ribeiro Tunes, estiveram presente à solenidade no palácio do governo estadual, em Goiânia.
“Do total anunciado, aproximadamente U$ 450 milhões serão investidos por companhias associadas ao IBRAM, como Anglo Gold Ashanti, Anglo American, Codelco, CMOC Internacional, Vale, Votorantim e Yamana”, disse o diretor-presidente do IBRAM. “O governo de Goiás apoia o desenvolvimento da mineração e as empresas respondem com excelentes notícias como esta, que ganha muita relevância considerando a escassez de capital e a crise econômica”, afirmou Alvarenga.
Walter salienta ainda que o setor mineral contribui de forma decisiva para o desenvolvimento regional. “A atividade mineral realizada em regiões distantes de grandes centros urbanos estimula a criação de polos locais, gerando emprego, renda e infraestrutura para as populações. Além disso, a indústria da mineração é uma das principais geradoras de empregos diretos e indiretos do Brasil. Há cerca de 2,7 milhões de trabalhadores envolvidos com a atividade de mineração no país”.
Vicente Lobo, Secretário de Geologia e Transformação Mineral, representou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, na solenidade. “O governo federal parabeniza o governo de Goiás por apoiar a mineração e as empresas pela disposição de investir na produção. O governo federal considera o setor mineral uma matriz de força para estimular o desenvolvimento do Brasil. “, afirmou.
Fonte: Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário