quinta-feira, 25 de maio de 2017

Murilo Ferreira recebe homenagem de empregados da Vale

Murilo Ferreira recebe homenagem de empregados da Vale


O ex-diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, recebeu nesta terça-feira (23) uma homenagem surpresa dos empregados da mineradora. Murilo concluiu sua gestão na Vale no dia 19 de maio. Quem assumiu a posição foi o empresário Fabio Schvartsman. A cerimônia iniciou com um coral formado por funcionários da Vale, que abriram a apresentação com a canção “Se todos fossem iguais a você”, do compositor Tom Jobim.
Ao falar sobre a homenagem surpresa, Murilo destacou a importância do valor às comunidades onde a Vale atua e a necessidade de contribuição a elas. “Além de saúde e segurança, gestão de pessoas e redução de custos, gostaria de destacar outro ponto: a relação com comunidades. A Vale está presente em lugares onde as comunidades são muito desamparadas. Tínhamos que ajudar a resolver isso de alguma forma”, disse.
Ao descrever Murilo, o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani Pires, usou palavras como liderança destemida e determinação com ambição dirigida à companhia. O diretor-executivo de Fertilizantes e Carvão da Vale, Roger Downey, ressaltou que Murilo é uma pessoa inspiradora e de grandes ensinamentos. “Foram cinco anos de intenso aprendizado, tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, disse.
O diretor executivo de Recursos Humanos, Sustentabilidade, Integridade Corporativa e Consultoria Geral da Vale, Clovis Torres, destacou que Murilo sempre tratou todos com respeito e igualdade e comentou que suas qualidades não passam despercebidas. “Tenho grande apreço e gratidão por todos os ensinamentos do Murilo”, afirmou.

Vídeo homenagem

O encontro também contou com a apresentação de um vídeo com funcionários da Vale no Brasil. Eles ressaltaram a prudência e êxito de Murilo nos momentos de turbulência. Agradeceram o legado de mudanças positivas e a transformação da Vale em uma empresa ainda mais ética e engajada. Murilo recebeu um livro com mais de 200 mil reportagens que saíram sobre a Vale na imprensa nacional e internacional durante sua gestão e ainda ganhou uma bola de futebol, “porque bateu ‘um bolão’ durante sua gestão.”
Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário