sexta-feira, 5 de maio de 2017

Trabalhadores da Mineração conquistam reajuste salarial acima da inflação

Trabalhadores da Mineração conquistam reajuste salarial acima da inflação


Trabalhadores do setor de Mineração em Cataguases e região estão comemorando a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho fechado pelo Sindicato da categoria, em abril último, com a Mineração Rio Pomba, do grupo Bauminas. O documento tem efeito retroativo a novembro de 2016 e, conforme salienta o presidente da entidade, José Isaac de Morais, “diante da realidade atual do país representa um avanço histórico para a categoria”, disse.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Mineração de Cataguases e Região concluiu as negociações com a direção da Mineração Rio Pomba em meados de abril que culminou em um reajuste salarial total de 10% sendo, 8,5% de reposição da inflação do período, que foi de 8,5%, e o restante (1,5%) é aumento real de salário.
Isaac revelou também que a empresa vai pagar a todos os funcionários um abono salarial a título de PLR (Participação nos Lucros e Rendimentos) no valor de R$930,00 e o valor do tícket alimentação passa a ser de R$480,00. O reajuste salarial e o tícket serão pagos com reajuste no quinto dia útil de maio, porém, retroativos ao mês de novembro de 2016.
“Foi uma negociação excelente. O melhor acordo em termos de percentual se comparado com a realidade atual do país. Conseguir aumento real e participação nos lucros nesta crise não é fácil e nós conseguimos. A categoria saiu vibrante da Assembleia”, disse Isaac, o presidente do Sindicato.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário