sexta-feira, 26 de maio de 2017

Veja o enorme diamante amarelo encontrado numa mina do Lesoto

Veja o enorme diamante amarelo encontrado numa mina do Lesoto

O projeto da Firestone Diamonds num dos mais pródigos países do continente africano começa a dar frutos e a empresa mostra-se ambiciosa para o futuro.

© Firestone Diamonds PlC
Poucos dias depois do diamante rosa do anel Pink Star ter batido o recorde de pedra preciosa mais cara do planeta, o mundo dos diamantes volta a ser notícia pelas melhores razões.
PUB
Segundo a Bloomberg, a mineira britânica Firestone Diamonds desenterrou um diamante amarelo de 110 quilates na mina de Liqhobong no Lesoto, a maior descoberta da mina com menos de um ano de operações e uma pedra preciosa impressionante mesmo no mundo das minas.
"É um excelente resultado para a empresa ter encontrado um grande diamante colorido tão rapidamente. Estamos ansiosos por descobrir que valor poderá ser conseguido com a venda", garante a empresa num comunicado oficial citado pela Bloomberg.
Tendo em conta qua a Firestone vendeu este ano os diamantes por um preço médio de 100 euros por quilate, espera-se que no mínimo seja conseguido um valor acima dos 11 mil euros. No entanto, a raridade da pedra deverá justificar uma soma bastante maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário