terça-feira, 20 de junho de 2017

AMETISTA

Ametista
A Ametista, que pertence à família da pedra de quartzo é um insuperável no setor joalheiro. Sua etimologia vem do grego antigo amethystos, que pode ser traduzido como " a não ser bebido." É o mais popular desta família com cristal de rocha. Há muitos matizes de cores, da luz violeta com Deep Purple, lavanda, lilás ... A cor roxa vem do ferro que está envolvido em sua composição. Ela é uma das pedras (anteriormente chamado de semi-preciosas) e é muito popular entre os joalheiros.
Em todos os períodos históricos a ametista também foi usada, principalmente pelo clero e é ainda hoje uma das jóias prediletas nos ornamentos dos bispos. Encontramos também a ametista em na alta classe das monarquias, da Inglaterra (muito presente no período vitoriano) até Rússia. Ela também conhecida como a pedra dos vinicultores.

A ametista também foi muito popular durante o período romano.
Oferecemos criações com outras pedras preciosas, pérolas brancas ... há uma ampla escolha de gêneros no Brasil e Bolívia, três quilates e 100 quilates.
A ametista é encontrada em vários países, como Brasil, Bolívia, Zâmbia, Madagascar ... houve um depósito de ametista nos Alpes franceses e na região de Puy de Dome na França, mas as pedras eram de qualidade média.
Sua dureza na escala de Mohs é 7.


Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário