terça-feira, 20 de junho de 2017

Ametrina

Ametrina
Ametrina é uma pedra rara, com dois tons de cores , da ametista e citrina. Suas cores devem ser intensas e bem separadas, esse fenômeno é bastante natural. Nós oferecemos Ametrinas de até 60 quilates, pois é necessário que a pedra tenha um certo tamanho para que possamos tê-las em suas 2 cores.
De fato, encontramos ametrina em apenas um país (Bolívia), e uma única mina (Anahi), onde é extraída. Anahi está localizada a 30 km da fronteira brasileira, na província de Santa Cruz.
Ela é uma das pedras anteriormente chamadas de semi-preciosas e é uma pedra que gostamos muito de trabalhar por ser uma descoberto recentemente no meio das jóias. Por consequência, poucos joalheiros a usam. Seu degradê de cor original, vem do ferro que lhe confere a cor amarela e manganês para a sua cor púrpura.
Sua dureza é de 7 na escala de Moh.
A foto acima é de um exemplar particularmente raro por causa do seu raro dégradé. Era lapidado já no século XIV. Um bloco Ametrina pesando mais de 3 Kg 1/2, produz cerca de 1.600 quilates ou seja, 320 g, o que é muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário