sexta-feira, 23 de junho de 2017

As 5 pedras preciosas mais valiosas do mundo

As gemas ou as famosas pedras preciosas, como são conhecidas, são minerais ou rochas petrificadas que podem ser colecionadas ou usadas para uso pessoal em vitrines de joalherias.
Existem gemas que são muito procuradas por colecionadores que, mesmo sendo valiosas e bonitas, não possuem estrutura dura ou são frágeis demais para serem utilizadas em joias. Alguns objetos considerados inúteis e mais caros do mundo possuem muitas gemas e jóias valiosas no corpo destes itens que você nem acredita.

Confira:

1 – Moussaieff Vermelho

Moussaieff-Red-entre-os-diamantes-mais-caros-do-mundo
Ele é conhecido como Red Shield Diamond, o maior diamante vermelho extravagante do mundo. O Moussaieff vermelho possui 5.11 quilates. Ele possui um corte brilhante triangular e foi descoberto na década de 1990.
famoso diamante vermelho já foi exibido no “Splendor of Diamonds“.

2 – Esmeralda Bahia

esmeralda
A Bahia Esmeralda pesa aproximadamente 1.900.000 quilates (840 libras). Ela foi encontrada no estado da Bahia e possui o maior fragmento único já encontrado. A gema foi avaliada em cerca de US $ 400 milhões.
Ela foi transferida para os Estados Unidos e muitas pessoas tentaram vendê-la, só que as tentativas foram em vão.

3 – Koh-i-Noor – A Jóia Britânica

Koh-I-Noor_diamond
Esse diamante de 106 quilates é considerado o maior diamante do mundo. O Koh-i-Noor pertence à família real britânica, fazendo parte do conjunto de jóias da coroa. O diamante pesa cerca de 37 gramas e está localizado na Torre de Londres, trancado, onde só sai do local onde foi colocado apenas em ocasiões especiais, como o coroamento de algum novo monarca inglês, por exemplo.

4 Aquamarine – Dom Pedro

a98702_gemstone_3-dom-pedro-aquamarine
A maior peça única de pedra aquamarine (de água-marinha) do mundo. A pedra foi encontrada em 1980, no Brasil, e batizada com o nome de Dom Pedro, o antigo imperador do Brasil. A pedra Dom Pedro Aquamarine ocupa um lugar de destaque no Museu Nacional de História Natural, em Washington, nos Estados Unidos.

5 – Pink Star

Graff-Pink-entre-os-diamantes-mais-caros-do-mundo
Esse diamante é conhecido como “Pink Star” e foi leiloado por US$ 83 milhões, considerado um recorde mundial para uma pedra preciosa. O diamante tem o tamanho de uma ameixa, pesa 11,92 gramas e foi considerado o diamante mais caro do mundo já leiloado.
Ele foi descoberto em uma mina de diamantes na África pela companhia De Beers, em 1999 e apareceu em público pela primeira vez em 2003. O “Pink Star” já fez parte da famosa exposição dos sete diamantes mais valiosos do mundo, que foram expostos em um museu da Smithsonian Institution, em Washington.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário