Seguidores

domingo, 11 de junho de 2017

Ciclo da Reciclagem do Alumínio

Ciclo da Reciclagem do Alumínio

Com a reciclagem produtos que iriam para os aterros sanitários voltam a ser usados por indústrias que economizam em não precisam captar novas matérias-primas da natureza ou produzir e ao mesmo tempo poluir o meio ambiente. Para cada tipo de material existe ciclo diferente.

Ciclo de Reciclagem do Alumínio

Entre os principais pontos a se considerar em termos de reciclagem vale o destaque para o alumínio, de forma principal entre as latas que contêm sucos, refrigerante, cerveja, entre outros pontos. Não se pode ignorar o fato de que a duração para própria lata é considerada pequena ao levar em conta que não ultrapassa a casa dos noventa dias.

Processo de Coleta

Durante o tempo os consumidores precisam fazer a compra da bebida e por consequência jogar o resíduo na lixeira correta que segue de forme direta aos centros de reciclagem. Interessante notar que existem os catadores de lata que fazem o trabalho de forma exclusiva e recolher das lixeiras e trocar por dinheiro nos centros. O melhor método de encaminhar às estações de tratamento é amassar, por esse motivo que nos centros existem conjuntos de máquinas que fazem esse processo.

Perfeição do Resultado

Depois de entrar no processo de reciclagem novas unidades de lata ficam preparadas para receber novo conteúdo de bebida ou alimento e por consequência seguir para as prateleiras, por vezes com preços menores ao levar em conta os custos menores que existiram no processo de embalagem, ou seja, por conta do uso da lata de alumínio.
Não é necessário ser especialista para perceber que as latas de alumínio recicladas possuem as mesmas características da original. Nesse sentido, consumidores não conseguem diferenciar uma estrutura da outra. Por esse motivo que não existe nenhum motivo para quem consome em pensar que existe perda na qualidade.
De acordo com especialistas a reciclagem acontece dentro do ciclo fechado e representa produto ideal para reciclar. Por esse motivo também que empresas pagam preços altos por peso aos catadores. Até mesmo os anéis das latas possuem valor em termos de mercado, cuja quantidade pode ser trocada por bens de consumo do tipo durável.

Empresas em Ação

Por causa das facilidades em trabalhar com o alumínio existem empresas que prosperam nesse sentido ao fazer o trabalho específico, sem contar com as grandes marcas de refrigerantes e cervejas que possuem centros próprios não apenas para ajudar o meio ambiente como também em coletar nova matéria prima para embalar com menores custos.
Os processos que objetivam fazer a reciclagem de alumínio devem levar em conta que precisam de tecnologia do tipo eficiente em termos quantitativos e qualitativos de acordo com a legislação no sentido de garantir grande nível de produtividade com pouco uso de energia ao fim de os centros serem sustentáveis aos olhos da lei.
Não se pode ignorar que o produto final precisa ter qualidade máxima ao ponto de deixar de ser notado como reciclado entre os consumidores.

Processo do Ciclo de Reciclagem de Alumínio

A: De acordo com especialistas a primeira etapa se concentra em triturar o excesso no sentido de facilitar o trabalho. Além de serem amaçadas, acontece o processo de trituração em tamanhos pequenos como se fosse noz. A trituradora que realiza o trabalho tem que trabalham com o mínimo de 1000HP, conforme aponta grande parte dos especialistas. Na sequência existe o processo no qual os tambores magnéticos trabalham ao sentido de retirar qualquer excesso de aço que pode ter se misturado com os conjuntos de fardos.
B: Por consequência acontece o trabalho centralizado com objetivo de fazer a remoção da pintura. Isso acontece logo na sequência no processo que objetiva triturar e por consequência mínimo de pintura pode ser retirada com pequenos jatos de ar que trabalham com pressão quente que pode chegar a seiscentos graus célsius, conforme indicam os especialistas.
O Ciclo
O Ciclo
O trabalho acontece em esteira que possui distância a se considerar da estrutura original e que se movimenta com lentidão para especialistas observarem com qualidade para saber se existe algum tipo de pintura. O incinerador representa máquina principal que recebe os gases de forma inicial, na sequência se usa o trocador de calor que serve para diminuir a energia que existe na sistemática.
C: Na sequência existe o processo que objetiva derreter o conteúdo que foi derretido e por consequência recebe a alimentação por fornos de fusão. O processo acontece até o momento em que o alumínio fica em composição derretida. Os fornos trabalham no sentido de gerar queimadores regenerativos sob a ótica econômica. A tecnologia precisa ser um atenuante no sentido de minimizar o valor energético usado no sentido de não gerar degradação ao meio ambiente. Também existem misturadores que funcionam junto com o sistema a jato no sentido de garantir a temperatura, o que ajuda na promoção do metal que circula nos fornos.
D: Na quarta etapa acontece a questão que se relaciona com a fundição do alumínio, processo que serve para ser usado com forno que aplica o derretimento. Também serve como sistema indispensável em termos de tratamento das impurezas. O tratamento do metal acontece em processos que servem para retirar partículas que possuem características não metálicas. A limpeza do metal representa ponto elementar no processo. Jatos de água gelada ajudam no sentido de bombear ao redor do molde no sentido que o metal começa a fluir nos moldes. Durante quatro horas o trabalho acontece no sentido de solidificar o alumínio.
Reciclagem de Alumínio
Reciclagem de Alumínio
As instalações precisam estar preparadas para fazer o processo e por consequência precisam da vistoria de forma a garantir a qualidade. Autoridades ambientais dos países precisam operar no sentido de atingir as médias ao que tange o controle de qualidade que com o tempo ficam ainda mais rígidas. Os gases que participam do ciclo devem ser instalados de modo específico no sentido de diminuir os valores em termos de emissões, conforme aponta a legislação ambiental que trata do assunto de forma específica.
Interessante notar que em termos de sucata de alumínio o trabalho acontece de forma distinta do que o processo de latas. Existem diversos tipos de tecnologias que se relacionam com o processo e ampliam o campo tecnológico.
            Exame
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário