sexta-feira, 23 de junho de 2017

Mais verde e mais mel

Mais verde e mais mel


Todo mundo sabe que as abelhas são essenciais para a natureza em função do papel que exercem no processo de polinização das flores. A colônia de abelhas melíferas instalada nas operações da Vale em Sudbury, Ontário, Canadá, é prova disso. Foi lá que esses incríveis insetos trouxeram uma nova vida a um pedaço de terra sob muita tensão ambiental.
As abelhas foram introduzidas em 2014 para ajudar a recuperar e revitalizar uma pilha de escória (subproduto da fundição de minério para purificar metais) nas operações da Vale em Copper Cliff. A escória é jogada na pilha na forma derretida. E, quando fria e endurecida, se torna um material escuro, parecido com rocha.
Em 2016, a área foi revitalizada, sendo coberta com uma camada de argila e terra e semeada com flores selvagens, gramas, mudas de árvores e árvores adultas. Depois, chegaram as abelhas. Trezentas e cinquenta mil delas para começar o trabalho. Polinizando as flores plantadas, elas têm ajudado a melhorar a biodiversidade ao redor da escória replantada. Agora, a pilha de escória é uma área mais verde e bela para os moradores locais e recebe uma ampla variedade de animais silvestres. As abelhas foram instaladas em um trailer coberto para protegê-las dos ursos que adoram mel e andam pelo local. Elas estão prosperando e, claro, produzindo mel, que é usado, em sua maioria, para alimentar os próprios insetos durante o inverno. A ideia é que, em breve, seja produzido mel suficiente para doar ao banco local de alimentos.
Fonte: Vale

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário