segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mulher pode ficar milionária após vender anel que custou 40 reais

Mulher pode ficar milionária após vender anel que custou 40 reais

Família comprou a joia em venda de garagem mais de três décadas atrás e foi surpreendida ao descobrir que a pedra de 26 quilates pode ser legítima

Uma moradora de Londres recebeu uma surpresa para lá de agradável na última semana: um anel, que ela usava há 30 anos e custou apenas 10 libras (cerca de 42 reais) será leiloado na próxima semana e poderá arrecadar até 350 000 libras (1,4 milhão de reais). Agora, a história intrigante está chamando atenção nas redes sociais.
A pedra “de tamanho excepcional” foi comprada pela mulher durante uma venda de garagem. A joia foi considerada falsa pelos donos originais porque, sendo um diamante do século XIX, ela não era polida como as peças da atualidade — ou seja, brilha com uma intensidade menor.
A dona usou a aliança por mais de três décadas para fazer tarefas do dia a dia, indo ao supermercado e até lavando a louça, sem saber o valor do anel: “Ela o usava para ir às compras, no dia a dia. É um belíssimo anel, mas foi comprado como uma joia feita sob medida. Ninguém sabia o seu valor“, contou a especialista em joias de uma loja de leilões na Inglaterra, Jessica Wyndham, ao The Guardian.
A família esteve em muitas vendas de garagem na últimas décadas. Mas eles não têm nenhum histórico como colecionadores de antiguidades, assim como de colecionadores de diamantes. É um achado inesperado, incrível“, continuou a especialista. Ela revelou que a dona da joia resolveu levá-la para especialistas após um joalheiro revelar que o objeto poderia ter um valor substancial: “Eles entraram na casa de leilões com a ideia de que a peça poderia ter um valor real, mas eles não faziam ideia do quanto poderia valer“.
Nós demos uma rápida olhada e acreditamos que era um diamante. Então pedimos para o Instituto Gemológico da América para testá-lo. A maioria de nós não consegue nem sonhar em ter um anel deste tamanho!“, finalizou Jessica. A especialista revelou que os donos  da aliança, que não quiseram se identificar, estão “muito empolgados” com a novidade: “É uma quantidade de dinheiro capaz de mudar a sua vida. Não importa o seu passado ou suas experiências passadas, irá revolucionar a vida de alguém“, falou a mulher.
No entanto, ninguém sabe a história do diamante. “Com um estilo antigo de corte, a luz não reflete tanto quanto num diamante moderno. Ourives trabalhavam com o formato natural da pedra para preservar o seu peso. As pedras mais antigas têm bastante personalidade. Elas brilham de maneira diferente“, contou Jessica sobre a joia de mais de 26 quilates. A especialista também revelou que a família comprou alguns vestidos de grifes estreladas na mesma venda de garagem por cerca de 40 reais: “Todos nós deveríamos ter ido nessa liquidação!“, brincou. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário
Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário