quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ouro fecha em baixa antes de reunião do Fed e com menor tensão política

Ouro fecha em baixa antes de reunião do Fed e com menor tensão política


O ouro fechou em baixa nesta segunda-feira, 12, com investidores à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). A expectativa majoritária no mercado é de que o Fed decida na quarta-feira elevar os juros nos Estados Unidos. O ouro para entrega em agosto fechou em queda de US$ 2,50 (0,20%), a US$ 1.268,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Juros mais altos tendem a pressionar o ouro, já que o metal não paga retorno, mas compete com ativos que garantem retornos. Segundo o CME Group, que monitora apostas do mercado na política monetária americana, 95,8% dos operadores acreditam que o Fed anunciará um aperto monetário nesta semana.
O ouro também devolveu ganhos gerados recentemente pelas incertezas políticas, já que elas diminuíram, após o depoimento no Senado de James Comey, ex-diretor do FBI, e da eleição no Reino Unido, os dois eventos na quinta-feira. Além disso, o resultado positivo do partido do presidente da França, Emmanuel Macron, no primeiro turno das eleições parlamentares francesas colaborou para reduzir a tensão com a política. “O sucesso do partido de Macron na primeira rodada das eleições parlamentares na França parece ter deixado os participantes do mercado um pouco mais relaxados”, afirmaram analistas do Commerzbank.
Fonte: Dow Jones Newswires

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário