terça-feira, 27 de junho de 2017

Rubis alcançam licitação recorde, anuncia empresa mineira

A empresa mineira Gemfields alcançou um novo valor recorde em leilões de pedras preciosas, graças a rubis extraídos do subsolo de Moçambique que foram licitados por 54,8 milhões de dólares (48,9 milhões de euros), anunciou a firma.

«Alcançar 54,8 milhões de dólares em receitas é um recorde histórico para leilões da Gemfields e representa um crescimento de 24% em relação ao recorde anterior», anunciou a empresa na quinta-feira.

A firma sublinhou que todos os lucros do leilão serão repatriados para Moçambique, com `royalties´ e impostos pagos ao governo.

Os «preços alcançados» combinados com «a alta percentagem de produtos vendidos" reforçam a confiança da Gemfields num "aumento contínuo da procura por rubis moçambicanos», acrescentou.

Este foi o oitavo leilão de rubis de Moçambique feito pela empresa desde junho de 2014, com uma receita acumulada de 280 milhões de dólares (250 milhões de euros).

A Gemfields detém 75% das ações da Montepuez Ruby Mining, que atua no norte de Moçambique, sendo os outros 25% propriedade da moçambicana Mwiriti.

Fonte:Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário