quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vendas de cimento no Brasil caem 5,5% em maio ante um ano atrás, diz Snic

Vendas de cimento no Brasil caem 5,5% em maio ante um ano atrás, diz Snic


As vendas de cimento no Brasil em maio caíram 5,5 por cento ante igual mês de 2016, a 4,5 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira a entidade que representa o setor, Snic. Nos cinco primeiros meses do ano, a indústria vendeu 21,6 milhões de toneladas de cimento, volume 8,9 por cento menor ante mesmo intervalo do ano passado, de acordo com o Snic. Em 12 meses, as vendas acumulam baixa de 10,1 por cento.
Para 2017, a entidade prevê uma redução de 25 por cento na demanda. Contudo, o resultado de maio sinaliza tendência de desaceleração da queda nas vendas de cimento. Em abril, o setor vendeu 16 por cento menos na comparação anual. Entre os fatores, o Snic cita as medidas anunciadas pelo governo federal para o setor de construção, incluindo expansão de faixas de renda de famílias contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e também no valor limite dos imóveis financiados pelo programa.
“Para que haja uma retomada de crescimento, serão necessárias mais ações, além das medidas já adotadas, e a volta de um ambiente macroeconômico mais favorável”, afirmou o presidente do Snic, Paulo Camillo.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário