quinta-feira, 20 de julho de 2017

As pedras mais preciosas do mundo

As pedras mais preciosas do mundo

Toda mulher conhece o nome de alguma pedra preciosa, como já dizia a famosa Marylin Monroe “Diamantes sãos os melhore amigos das mulheres.” Mas a terra está recheada de pedras preciosas desconhecidas por muitos. Localizadas nos lugares mais improváveis como no fundo do oceano, entranhas de montas e riachos, existem pedras e gemas com coloração e brilhos maravilhosos, antes mesmo de serem lapidados. Selecionamos alguma das pedras mais preciosas do mundo, que muitas pessoas não conhecem.
Serendibite é uma das pedras mais preciosas do mundo, possui uma coloração esverdeada escura incrível. Existem apenas 3 exemplares lapidados em todo o mundo dessa pedra. Encontrada no Siri Lanka e Birmânia, a gema da serendibite custa em média de 4 milhões de reais por quilate.
Jadeite, recebeu o título da pedra mais cara do mundo quando em um leilão, 0,5 milímetros da pedra foi vendida por 9.3 milhões de dólares. Com seu tom esverdeado cinza, sua origem exata é desconhecida, tendo sido encontrada na Guatemala e também na Califórnia.
Diamante vermelho, é o diamante mais caro do mundo. Como o nome já diz, possui um tom vermelho arroxeado, e é encontrado principalmente na Austrália. Em média seu quilate é vendido por 2,5 milhões de dólares.
Musgrave, possui esse nome por seu primeiro exemplar ter sido encontrado na região de Musgrave na Austrália. Possui uma coloração extraordinária, podendo ser verde ou roxo vibrantes. Comparado com as outras pedras, a Musgrave é mais “barata”, seu quilate custa em média 79mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário