Seguidores

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cobre sobe após dados positivos da balança comercial chinesa

Cobre sobe após dados positivos da balança comercial chinesa


Os futuros de cobre operam em alta em Londres e Nova York nesta manhã, com os metais básicos favorecidos por dados melhores do que o esperado da balança comercial chinesa. Na comparação anual de junho, as exportações da China medidas em dólares avançaram 11,3% e as importações saltaram 17,2%. Analistas previam ganhos menores, de 9% e 12,4%, respectivamente.
O indicador comercial veio na esteira de sólidos números sobre concessão de empréstimos na China, melhorando o sentimento dos investidores em relação à segunda maior economia do mundo, segundo Richard Knights, chefe de pesquisa de mineração da Liberum. Por volta das 7h20 (de Brasília), o cobre para entrega em três meses negociado na London Metal Exchange (LME) subia 0,19%, a US$ 5.914,00 por tonelada.
Na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre para setembro também avançava 0,19%, a US$ 2,6890 por libra-peso, às 7h45 (de Brasília). A perspectiva de um aperto na oferta também favorece os preços do cobre, de acordo com Ole Hansen, chefe de estratégia para commodities do Saxo Bank. Ontem, uma autoridade chilena disse que recentes dados da mina de Escondida, a maior do metal no mundo e situada no deserto do Atacama, estão mascando um “déficit iminente”.
Fonte: Dow Jones Newswires

Nenhum comentário:

Postar um comentário