quinta-feira, 6 de julho de 2017

CURIOSIDADE(S): Quem Inventou o Telefone Celular????

O primeiro Telefone Celular foi inventado por Martin Cooper em 1967, funcionário da Motorola, em necessidades dos policiais de Chicago que usam rádios para se comunicar e ficava muito dentro do veículo, quando os políciais numa emergência tinha que se descolar até o carro e pediam muito tempo. Então Martin Cooper inventou um aparelho sem fio que foi muito últil para os policiais de Chicado, Estados Unidos, é um receptor com microfone fixado no ombro dos agentes e somente a unidade transmissora fixada no veículo. E com isso, os policiais se comunicavam com a central.
Então, a Motorola inspirada no sucesso desses aparelhos, resolveu também provar que era possível criar aparelhos móveis, em apenas seis semanas, Cooper e seus colegas desenvolveram o primeiro Telefône Celular. O primeiro aparelho surgiu em 03 de Abril de 1973, quando naqula época a Motorola era um empresa pequena era praticamente desconhecida. Esse aparelho que era pequeno, media 23 cm de comprimento e 13 cm de largura, com peso de até 2kg, um verdadeiro tijolo. Sua autonomia era de 10 a 20 minutos para se comunicar.
O tamanho do aparelho que eram utilizados nos anos 80, era o primeiro telefône portátil totalmente miniaturizado, comparado com os rádios de comunicação moóvel do tamanho de malas. Depois de 10 anos, foi aperfeiçoada a primeira rede de telefonia celular para entrar em funcionamento nos Estados Unidos em 1983. Anos depois, o Mundo iria perceber as vantagens deste sistema de comunicação, o aparelho a ser apelidado de Celular que hoje faz parte do nosso cotidiano.

O primeiro Telefone Celuar que foi inventado em 1967, surgiu em 03 de Abril de 1973, quando e empresa Motorola era pequena e desconhecida, o primeiro aparelho de Telefône Celuar era um verdadeiro tijolão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário