Seguidores

sábado, 29 de julho de 2017

Operação prende suspeitos de extração ilegal de ouro em Itabirito

Operação prende suspeitos de extração ilegal de ouro em Itabirito


Dois garimpeiros foram presos nesta quinta-feira (13), durante uma operação de combate a extração ilegal de ouro, em Itabirito, na região Central de Minas. A operação, batizada de Aurium, foi realizada em conjunto pela Companhia Independente de Meio Ambiente (Cia PM Ind MAmb), o BOPE e o IBAMA.
Com os suspeitos foram apreendidos R$ 4.224,00 em dinheiro, duas porções de substância semelhante à maconha, uma bateia, um recipiente contendo mercúrio, dois flutuantes metálicos, um motor 4 cilindros diesel para draga, dois aparelhos celulares, dois compressores de ar, um conjunto de roupa de mergulho de neoprene, uma balança de precisão, uma bica de lavagem de minério e demais equipamentos relacionados com a prática.
A draga com os equipamentos relacionados à atividade ilegal, que não puderam ser desmontadas ou transportadas, foram destruídas no local pelos militares do Comando de Operações em Mananciais e em Áreas de Florestas (COMAF – BOPE), com autorização do IBAMA. O órgão federal e os militares da Cia PM Ind MAmb também lavraram as respectivas autuações relativas à prática ilegal de garimpo, no total de R$ 4794,17. Os envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia da cidade.
Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário