sábado, 29 de julho de 2017

Operação prende suspeitos de extração ilegal de ouro em Itabirito

Operação prende suspeitos de extração ilegal de ouro em Itabirito


Dois garimpeiros foram presos nesta quinta-feira (13), durante uma operação de combate a extração ilegal de ouro, em Itabirito, na região Central de Minas. A operação, batizada de Aurium, foi realizada em conjunto pela Companhia Independente de Meio Ambiente (Cia PM Ind MAmb), o BOPE e o IBAMA.
Com os suspeitos foram apreendidos R$ 4.224,00 em dinheiro, duas porções de substância semelhante à maconha, uma bateia, um recipiente contendo mercúrio, dois flutuantes metálicos, um motor 4 cilindros diesel para draga, dois aparelhos celulares, dois compressores de ar, um conjunto de roupa de mergulho de neoprene, uma balança de precisão, uma bica de lavagem de minério e demais equipamentos relacionados com a prática.
A draga com os equipamentos relacionados à atividade ilegal, que não puderam ser desmontadas ou transportadas, foram destruídas no local pelos militares do Comando de Operações em Mananciais e em Áreas de Florestas (COMAF – BOPE), com autorização do IBAMA. O órgão federal e os militares da Cia PM Ind MAmb também lavraram as respectivas autuações relativas à prática ilegal de garimpo, no total de R$ 4794,17. Os envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia da cidade.
Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário