segunda-feira, 10 de julho de 2017

Parabéns para os Engenheiros de Minas: 10 de julho!

Parabéns para os Engenheiros de Minas: 10 de julho!


A InfoMine parabeniza todos os Engenheiros de Minas, neste dia 10 de julho, profissionais que contribuem para trazer riquezas para o nosso país. Eles constituem um contingente de profissionais preparados para prestar todo o suporte técnico-legal nas atividades de mineração desde a pesquisa, prospecção, extração e aproveitamento de recursos minerais.
Ele atua na área de tecnologia mineral, desde a prospecção (busca de depósitos minerais), a lavra (extração do minério) até o beneficiamento (processamento, separação e concentração do material extraído) para adequá-lo às especificações produtivas. O profissional, além de localizar jazidas, analisa o tamanho das reservas e a qualidade do minério no local.
Estuda as possibilidades técnicas e econômicas da exploração do depósito mineral. Caso seja viável, elabora e executa o projeto de extração, escolhendo os equipamentos adequados e determinando os recursos humanos e materiais necessários ao trabalho. Revelar o mundo, minimizar riscos e construir um futuro sustentável!
Parabéns aos Engenheiros de Minas!
Fonte: Guia do Estudante e Associação dos Engenheiros de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário