quinta-feira, 6 de julho de 2017

Polícia Militar descobre mineradora ilegal na Ceilândia

Polícia Militar descobre mineradora ilegal na Ceilândia


O Grupo de Operações do Cerrado (GOC) da Polícia Militar do DF encontrou, na tarde desta segunda-feira (3/7), uma mineradora de cascalho que funcionava ilegalmente na fazenda Saltador, na área rural da Ceilândia. As licenças para o funcionamento da cascalheira estão vencidas desde 2008. O Batalhão de Polícia Militar (BPMA) recebeu informações de que uma mineradora funcionava na fazenda Saltador e enviou policiais, por volta das 13h, para averiguar.
Quando chegaram ao local, avistaram dois funcionários e os interrogaram sobre as licenças para o funcionamento da cascalheira, que estão vencidas há nove anos. O proprietário informou à PMDF, por telefone, que o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) teria autorizado verbalmente a continuação da extração do cascalho.
Além de encontrarem a mineradora ativa, os policiais militares viram um caminhão que vinha comprar cascalho no momento em que estavam no local. Os responsáveis foram conduzidos para a DEMA (Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente), onde foi instaurado inquérito policial e o proprietário da fazenda responderá pelos artigos 50 e 55 da Lei 9605/98.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário