sábado, 22 de julho de 2017

Wellington apresenta potencialidades do Piauí no Canadá

Wellington apresenta potencialidades do Piauí no Canadá


O governador Wellington Dias, em viagem à cidade de Toronto, no Canadá, apresentou a empresários canadenses e representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e da Federação de Comércio Brasil-Canadá uma carta de projetos e possibilidades de investimentos no Piauí, que vão desde a área de energias renováveis, mineração,(Opalas e diamantes) turismo, educação e agronegócio. O encontro foi mediado pelo Consulado Brasileiro no Canadá.
Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense fez uma apresentação de como o Piauí se destaca no cenário nacional brasileiro pelo trabalho, organização e pela estabilidade dos indicadores socioeconômicos. “Tem sido uma visita excepcional, que cria um impacto muito importante, mudando nossa agenda e rotina de planejamento diplomático e do nosso trabalho de aproximação econômica e política entre os dois países”, explica o cônsul adjunto do Brasil no Canadá, Ademar Seabra.
Para Wellington, a visita tem potencial de gerar boas oportunidades para o desenvolvimento do Piauí. “Eu saio daqui bastante animado, primeiro pela competência e pelo compromisso da Embaixada do Brasil no Canadá. Nesse encontro, focamos no potencial de negócios, de investimentos, por meio de fundos de pensão”, explica o governador.
Após o contato inicial, as tratativas deverão ser mediadas pelo Escritório de Representação do Canadá, em São Paulo; pela Embaixada do Canadá, em Brasília.  “Esse processo é para que haja um maior entendimento entre as partes e a elaboração de estratégicas para que a necessidade de investimento piauiense coadune com a oferta muito grande e generosa e com as potencialidades que existem aqui no país para fazer essa associação com Estado”, disse Dias.
Wellington segue no Canadá até o dia 25 de julho, onde visita o sistema prisional e de ressocialização de presos daquele país, além de apresentar propostas de intercâmbio das línguas Francês e Inglês para o Piauí, por meio de professores canadenses, e intercâmbio da língua portuguesa para alunos da rede pública de ensino do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário