Seguidores

domingo, 13 de agosto de 2017

Como localizar um local para garimpar ouro

Como localizar um local para garimpar ouro


Como localizar um local para garimpar ouro
Para garimpar ouro é necessário ter atenção (Comstock/Comstock/Getty Images)
Se você procura ouro como hobby ou é um garimpeiro sério querendo ficar rico, antes que seja possível garimpar, é necessário encontrar um local promissor. Localizar ouro em um curso de água pode ser complicado; requer pesquisa, paciência e persistência. Aprenda a ler a geografia de uma área e a colocar essa informação em prática para escolher um lugar onde há maior probabilidade de encontrar ouro e aumentar suas chances de uma excursão bem sucedida.

Instruções

  1. 1
    Escolha um rio ou córrego que produziu ouro no passado. Procure por um curso de água que esteja em movimento rápido, como cachoeiras e corredeiras.
  2. 2
    Confira os morros ao redor em busca de sinais de quartzo e mineralização. Tanto o ouro quanto o quartzo começam a sua formação como veias dentro das rochas maiores. Lembre-se, o ouro estará presente apenas em uma área rica em minerais.
  3. 3
    Localize a parte do rio que seja profunda o suficiente para submergir completamente a sua bateia. Também analise a força da correnteza. É necessário um fluxo de água constante e que mova os sedimentos rio abaixo, mas não tão rápido que interfira no seu trabalho.
  4. 4
    Encontre um lugar promissor olhando os recursos naturais do rio. Grandes troncos de árvores, barras de cascalho, musgo e curvas no rio são locais privilegiados para garimpar.
  5. 5
    Faça algumas garimpadas de teste no local escolhido. Procure por areia preta conforme garimpa, pois o ouro não aparece onde não há areia preta. Se não tiver sorte nas garimpadas iniciais, siga em frente e tente em outro local.
     Fonte:  CPRM


Nenhum comentário:

Postar um comentário