domingo, 13 de agosto de 2017

Como localizar um local para garimpar ouro

Como localizar um local para garimpar ouro


Como localizar um local para garimpar ouro
Para garimpar ouro é necessário ter atenção (Comstock/Comstock/Getty Images)
Se você procura ouro como hobby ou é um garimpeiro sério querendo ficar rico, antes que seja possível garimpar, é necessário encontrar um local promissor. Localizar ouro em um curso de água pode ser complicado; requer pesquisa, paciência e persistência. Aprenda a ler a geografia de uma área e a colocar essa informação em prática para escolher um lugar onde há maior probabilidade de encontrar ouro e aumentar suas chances de uma excursão bem sucedida.

Instruções

  1. 1
    Escolha um rio ou córrego que produziu ouro no passado. Procure por um curso de água que esteja em movimento rápido, como cachoeiras e corredeiras.
  2. 2
    Confira os morros ao redor em busca de sinais de quartzo e mineralização. Tanto o ouro quanto o quartzo começam a sua formação como veias dentro das rochas maiores. Lembre-se, o ouro estará presente apenas em uma área rica em minerais.
  3. 3
    Localize a parte do rio que seja profunda o suficiente para submergir completamente a sua bateia. Também analise a força da correnteza. É necessário um fluxo de água constante e que mova os sedimentos rio abaixo, mas não tão rápido que interfira no seu trabalho.
  4. 4
    Encontre um lugar promissor olhando os recursos naturais do rio. Grandes troncos de árvores, barras de cascalho, musgo e curvas no rio são locais privilegiados para garimpar.
  5. 5
    Faça algumas garimpadas de teste no local escolhido. Procure por areia preta conforme garimpa, pois o ouro não aparece onde não há areia preta. Se não tiver sorte nas garimpadas iniciais, siga em frente e tente em outro local.
     Fonte:  CPRM


Nenhum comentário:

Postar um comentário