sábado, 5 de agosto de 2017

Interesse da Arauco sobre Eldorado Brasil enfrenta três ofertas rivais, dizem fontes

Interesse da Arauco sobre Eldorado Brasil enfrenta três ofertas rivais, dizem fontes

SÃO PAULO (Reuters) - A tentativa da chilena Arauco em comprar a produtora brasileira de celulose Eldorado Brasil, que fracassou mais cedo nesta sexta-feira, enfrenta três ofertas rivais, afirmaram duas fontes com conhecimento direto do assunto.
Após o fim das negociações exclusivas com a Arauco, controlada pela chilena Copec, a J&F Investimentos, abriu novo processo de ofertas pela Eldorado, sua controlada, afirmaram as fontes. As propostas foram feitas por Asia Pacific Resources International, da Indonésia; Fibria e uma companhia asiática não identificada, acrescentaram as fontes.
A Fibria, maior produtora mundial de celulose de eucalipto, vê potenciais significativos de redução de custos com a aquisição da Eldorado, cuja fábrica é sua vizinha em Três Lagoas (MS). Porém, uma união das duas empresas poderá enfrentar duras restrições no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), disse uma das fontes.
Depois do fim do período de negociação exclusiva, a Arauco terá que participar de um novo processo de ofertas se quiser comprar a Eldorado, disse a segunda fonte.
A Reuters publicou mais cedo nesta sexta-feira que as negociações exclusivas entre Arauco e J&F sobre a Eldorado fracassaram porque ambos os lados não chegaram a um entendimento sobre preço. A Arauco não conseguiu reduzir o valor de compra da fabricante brasileira, disseram as fontes.
O valor da Eldorado, que inclui caixa, dívida e fatias de minoritários, é de pouco mais de 10 bilhões de reais, disseram as fontes. A dívida da Eldorado está em torno de 8 bilhões de reais e os credores da J&F pressionam por uma venda da companhia, disseram fontes em maio à Reuters.
Representantes da Arauco não comentaram o assunto. As outras companhias não se manifestaram de imediato.

Fonte:  Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário