sábado, 5 de agosto de 2017

O ciclo solar

O ciclo solar, também chamado de ciclo solar de Schwabe, é o nome dado para uma série de fenômenos feitos pelo sol em suas atividades, com um intervalo entre eles de aproximadamente 11 anos. Ou seja, são atividades periódicas e repetitivas. A observação delas são importantes para a compreensão do cosmos, do espaço e mesmo da relação do sol com a Terra.
ciclo-solar

O sol

O sol é a maior e principal estrela do Sistema Solar, que tem esse nome devido justamente a isso. Todos os planetas, asteroides, satélites, poeira cósmica e o que mais existir nesse sistema, giram ao redor do sol. Sua composição é primariamente de hidrogênio e hélio, mas também já foram registrados traços de outros elementos, como ferro, enxofre, magnésio, cálcio, oxigênio e mais.
A massa desta estrela é tão grande (332.900 vezes maior que a da Terra), que ela é responsável por 99,86% da massa de todo o Sistema Solar. Seu volume também é gigantesco, sendo 1.300.00 vezes maior que o do nosso planeta. A distância da Terra é de 1 unidade astronômica (UA), o que equivale a mais ou menos 150 milhões de quilômetros, variáveis em cerca de 2-3 milhões dependendo da época do ano. A luz solar leva 8 minutos e 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário