sábado, 30 de dezembro de 2017

São esses os 7 benefícios que o açaí traz para o corpo humano

São esses os 7 benefícios que o açaí traz para o corpo humano




Existem certas frutas que se mostram particularmente especiais quando se trata de saúde e bem estar. Sem sombra de dúvidas, o açaí é uma dessas. Além de ser uma fruta apreciada por muitas pessoas, especialmente aqui no Brasil, ela ainda combate e previne inúmeras doenças e males. Isso se deve a sua rica composição e nutriente. Hoje o Brasil é considerado o grande produtor mundial de açaí. Essa fruta é rica em vitaminas do complexo B e C. Ela possui muitos sais minerais como ferro, potássio e cálcio. Comparada com outras frutas, o açaí é bem calórico e mesmo que ofereça uma grande quantidade de benefícios, sua ingestão deve ser feita com moderação.
A Fato Desconhecidos traz hoje para você alguns dos vários benefícios que essa fruta pode oferecer para sua saúde. Como já dito, ela deve ser consumida com moderação então quando você ficar vislumbrado com os inúmeros benefícios do açaí, não vá consumi-lo em excesso!

1 – Envelhecimento desacelerado

O açaí é um anti-oxidante natural, logo, essa delícia retarda a ação dos radicais livres. Essas moléculas não pareadas provocam danos nas células e aumentam os efeitos do tempo na pele. O açaí ajuda a combater esses efeitos negativos, retardando seu envelhecimento e ainda te protegendo contra Alzheimer e diabetes.

2 – Emagrecimento

O açaí é uma fruta que vai te auxiliar em várias outras funções do seu corpo. Não só pode ser um combo para sua saúde, como também pode te ajudar a emagrecer! Isso mesmo, o açaí é uma ótima fonte de fibras, vitaminas, proteínas e minerais e isso faz com que seu intestino funcione melhor! Com o trânsito intestinal funcionando de forma mais “fluída”, você terá melhor facilidade para emagrecer.

3 – Melhora sua função cardíaca

O açaí é rico em antocianinas, dessa forma ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol na sua corrente sanguínea. Não somente isso, ele contribui com ações cardio-protetoras para as células, prevenção de coágulos e relaxa seus vasos sanguíneos, consequentemente melhorando sua circulação.

4 – Gastrite

O açaí é uma ótima forma de prevenir câncer gástrico, como também a gastrite. Isso se deve ao fato dessa fruta deliciosa ser rica em ácidos graxos.

5 – Previne Anemia

O açaí é uma fruta rica em diversas propriedades que ajudam no combate da anemia. Uma dessas propriedades é a quantidade de ferro que essa fruta leva consigo. Quando o açaí é combinado com outras frutas de propriedades cítricas, o mesmo se torna uma poderosa arma contra a doença.

6 – Câncer de mama

Sim, por incrível que pareça , o açaí também ajuda a prevenir câncer de mama! Segundo pesquisas, o açaí poderia ser uma forma de prevenir e retardar a proliferação de células cancerígenas nesse tipo de tumor. Isso torna essa fruta uma forte aliada no combate do câncer de mama.

7 –  Doenças psiquiátricas

Além de ajudar prevenir alguns tipos de câncer, te ajudar emagrecer, melhorar seu coração e outros vários benefícios, o açaí ainda te ajuda na questão de sua saúde mental. Uma pesquisa realizada revelou que o açaí possui propriedades que ajudam a prevenir não só a bipolaridade como também a esquizofrenia!
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário