quinta-feira, 22 de março de 2018

Governador Rui Costa recebe grupo de chineses para firmar acordo

Governador Rui Costa recebe grupo de chineses para firmar acordo

Na tarde da última terça (20), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Governador Rui Costa se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster e com executivos de duas empresas chinesas que formam o consórcio com a Bahia Mineração para construção do Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste e exploração da mina de minério de ferro em Caetité.
Na reunião, os executivos reforçaram o interesse em começar as atividades, em conjunto com a Bahia de Mineração, o mais rápido possível no estado. O grupo de chineses aproveitou para visitar a mina em Caetité, as obras da Fiol e o local onde será construído o Porto Sul, em Ilhéus. O encontro é importante para que os envolvidos no consórcio conheçam o potencial de cada um dos empreendimentos. No dia 6 de fevereiro foi assinado o acordo com a Bahia de Mineração, que possibilitou a aliança entre as empresas para a realização das atividades.
Será investido um total de R$ 2,7 bilhões no Porto Sul, que será construído na região de Aritaguá, no litoral norte de Ilhéus. A previsão é que cerca de 20 milhões de toneladas, por ano, de minério de ferro seja extraído pela Bahia de Mineração no município de Caetité. O minério sairá da cidade e chegará ao porto através da Ferrovia Oeste-Leste que terá extensão de 1.527 km.
Fonte: IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário