sexta-feira, 27 de julho de 2018

Volume de vendas de aço pela Usiminas cai 1% no 2º trimestre


Volume de vendas de aço pela Usiminas cai 1% no 2º trimestre

O volume de venda de aço pela Usiminas no segundo trimestre do ano caiu 1% na relação anual, para 977 mil toneladas. A queda trimestral, que demonstra os efeitos da greve dos caminhoneiros, foi de 10%. No primeiro semestre o volume de vendas chegou em 2,066 milhões de toneladas, aumento de 8%.
Das vendas realizadas no segundo trimestre do ano, um volume de 143 mil toneladas foi destinado às exportações. Ante o primeiro trimestre do ano, a queda das exportações foi de 16%. O principal destino das vendas externas da Usiminas foi a Argentina, com uma fatia de 34%. Depois está a Alemanha, com 25%.
Segundo o documento que acompanha o demonstrativo financeiro da Usiminas, a receita líquida da unidade de siderurgia foi de R$ 2,9 bilhões no trimestre, 2,7% a menos do que o verificado no primeiro trimestre do ano. Segundo a companhia, esse recuo se deu por conta do menor volume de vendas nesse período, mas foi parcialmente compensado por melhores preços, sendo 7,1% maiores no mercado interno e 20% superiores no externo.
Fonte: Isto É

Nenhum comentário:

Postar um comentário