quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CSN espera fechar até outubro venda de ativos no exterior, negocia venda antecipada de minério


CSN espera fechar até outubro venda de ativos no exterior, negocia venda antecipada de minério

A CSN espera concluir até outubro a venda de ativos no exterior, que incluem usinas de aço em Portugal e na Alemanha, em uma estratégia que deve incluir ainda acordo para venda antecipada de minério de ferro, afirmaram executivos da companhia nesta quarta-feira. A empresa, que encerrou o segundo trimestre com alavancagem de 5,34 vezes, espera conseguir 1 bilhão de dólares com a venda dos ativos e mais 1,5 bilhão de dólares com acordo de venda antecipada de minério ferro.
“Esperamos conseguir este ano 3 bilhões (de dólares) em desalavancagem. Se conseguirmos isso, dobraremos o valor da companhia”, disse o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, durante teleconferência com analistas. A conta inclui os 400 milhões de dólares levantados pela CSN no final de junho com venda de usina nos Estados Unidos.
Segundo Steinbruch, a CSN tem meta de reduzir a alavancagem para um múltiplo de 4 vezes a relação dívida líquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) até o final do ano. Porém, ele afirmou que seu “objetivo pessoal” é que a empresa consiga chegar a 3,5 vezes neste ano e 2,5 vezes ao final de 2019.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário