sábado, 24 de setembro de 2016

OPALA A RAINHA DAS PEDRAS PRECIOSAS

OPALA A RAINHA DAS PEDRAS PRECIOSAS

Opala é uma das mais belas pedras preciosas. Estas pedras podem piscar todas as cores do espectro, com um brilho que pode até superar o diamante. Esta preciosa opala varia de claro através do branco, cinza, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, magenta, rosa, ardósia, oliva, marrom e preto. Destes tons, o vermelho e o preto são os mais raros, enquanto os brancos e verdes são os mais comuns. Algumas espécies raras produzem flashes de cores brilhantes quando colocadas próximo a luz.
Recentemente uma nova Opala foi descoberta no distrito Welo da Etiópia, entre 2500-3200 metros acima do nível do mar. Esta nova pedra preciosa parece uma cena subaquática miniatura do oceano quando colocada contra a luz. Opalas, como a Welo Opala pode comandar preços por quilate que competem com os mais caros diamantes, rubis e esmeraldas.


Aqui está outra brilhante Opala, também chamadas de opalas de fogo mexicanas porque elas são encontrados no estado de Querétaro, no México. Parece que alguém colocou um pôr do sol dentro da pedra.


O Lightning Ridge Black Opala é outro exemplo impressionante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário