quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A Opala também é encontrada no Brasil, municipío de Pedro II (Piauí)

A Opala também é encontrada no Brasil, municipío de Pedro II (Piauí), localizado ao Norte do Estado.
A reserva de opala da cidade de Pedro II (Piauí), é a única de qualidade nobre no Brasil que, juntamente com as reservas australianas formam as únicas reservas de opala com importância no planeta. As reservas de opala de Pedro II estão estimadas em: 12 milhões, 469 mil, 354 gramas de reserva medida; 50 milhões, 269 mil, 416 gramas de reserva indicada e 38 milhões, 529 mil. 230 gramas de reserva inferida.
A opala, pedra preciosa conhecida por produzir lampejos das sete cores do arco-íris, tem sua maior jazida brasileira na cidade piauiense de Pedro II.
 "Existem três tipos de opala no Brasil. A opala-de-fogo, que é encontrada no Piauí, Rio Grande do Sul e em outros estados. A opala comum, presente em vários estados, e a nobre, que há somente no Piauí e é considerada a variedade mais preciosa e procurada..."
"A Opala também é encontrada no Brasil, municipío de Pedro II (Piauí), localizado ao Norte do Estado.
A reserva de opala da cidade de Pedro II (Piauí), é a única de qualidade nobre no Brasil que, juntamente com as reservas australianas formam as únicas reservas de opala com importância no planeta. "...
..." Para reconhecer uma gema de valor é preciso estar atento à intensidade de cores que ela apresenta. Quanto maior o jogo de cores, mais valiosa é a pedra. A opala pode ser classificada, em ordem decrescente, como extra, média, fraca ou leitosa. Os garimpeiros chegam a vender as mais preciosas por até

 R$ 2.000,00 o grama."

Nenhum comentário:

Postar um comentário