Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Feitos impressionantes das impressoras 3D

Feitos impressionantes das impressoras 3D

INFINITAS POSSIBILIDADES

A impressora 3D doméstica é uma das invenções mais espetaculares dos últimos tempos. Conheça mais abaixo e veja o que ela pode realizar.

impressoras-3d
Imagine a si mesmo produzindo uma gama de objetos novos e diferentes com a ajuda das impressoras 3D (Foto: Reprodução)
Consegue-se imaginar produzindo objetos dentro de casa com grande variedade de tamanhos, formatos e design? Com a tecnologia das impressoras 3D isso já tem se tornado possível. O equipamento contém aplicações quase infinitas.

IMPRESSORAS 3D AJUDAM NA MEDICINA

impressoras-3d-peças
Basta ter em mente e o projeto em mãos que os objetos saem na escala perfeita (Foto: Reprodução)
Recentemente, médicos americanos salvaram a vida de uma criança usando uma impressora 3D. Eles criaram uma peça de plástico que ajudou o bebê que tinha problemas respiratórios. O suporte facilita a passagem de ar no organismo e deve permanecer na criança durante três anos – tempo suficiente para a traquéia do menino crescer normalmente. É a tecnologia para o bem da humanidade.

COMO FUNCIONA:

As impressoras 3D permitem que você construa objetos reais a partir de um arquivo digital. Você pode desenhar o que você quiser: carros, tênis, objetos de decoração para dentro de casa, engrenagens, etc… Depois de pronto, o arquivo é enviado para a impressora que molda a matéria prima, camada por camada, até dar finalidade ao objeto que pode ser de plástico, madeira e outros materiais. O produto final é exatamente fiel com as dimensões do desenho!
torre-eifled-3d
É possível desenhar objeto (Foto: Reprodução)
Torna-se então muito útil para reduzir os custos de produção e desenvolvimentos de objetos. E, felizmente, já não está apenas disponível para grandes indústrias, hoje em dia, já se pode ter uma impressora 3D em casa.

MAU USO DAS IMPRESSORAS 3D

Porém, o mau uso de uma impressora 3D pode acarretar em problemas, como aconteceu nos Estados Unidos há algum tempo. Um grupo colocou na internet um projeto de uma arma de fogo produzida em uma impressora 3D. Em apenas 3 dias, mais de 800 mil pessoas já haviam feito o download do arquivo. Após exigência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o grupo removeu o conteúdo. Afinal, uma arma de plástico passaria facilmente pela fiscalização de um aeroporto, por exemplo.
A tecnologia da impressão 3D não tem mais retorno. Ela chegou para ficar. Cabe ao governo regular e controlar o mau uso dessa tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário